quarta-feira, 20 de julho de 2011

Artista né...

Fotos da Avaliação

Cinco meses de trabalho em umas matérias, 1 ano em outras... Tudo dentro de uma sala para ser avaliado em cerca de 40 minutos por uma banca de três professores! É tenso o momento, é ansiedade durante as semana anterior, é pura correria no dia antes, é pura adrenalina no dia e na hora da arrumação. É uma alegria muito grande na hora que se ouve: Você passou!

Passei em 4 atelies!
*Desenho
*Pintura
*Serigrafia
*Estamparia

A gente se ajuda, a gente arruma tudinho!

Minhas Pinturas 

Desenho de Pessoas em Praças - Tema do Atelier Principal


Pesquisa, tempo e muito trabalho...


O pessoal do Atelier 1234 me ajudando *-*



Consegui encher a sala!


Serigrafias


O meu favorito...

O que mais me emociona...


Cenas da Vida de Jesus - Lápis de cor
Sorriso de Alívio! rsrs


Agora tô na minha casinha curtindo a família! Férias né?! 

É hora de começar a pensar no que vou aprontar semestre que vem... rsrs

Beijoo!

domingo, 17 de julho de 2011

O Blog do Atelier de Desenho 1234

Esse post fiz no Blog do Atelier 1234. Visitem lá, e se quiserem acompanhar o dia-a-dia dessa família de desenhistas, siga! 
É muito bom fazer parte do Atelier de Desenho 1234. A galera daqui é 'Ótema'! Somos os mais unidos, os mais "tradicionais", os mais alegres!
Pra quem não sabe, Eu (Pâmela), a Aline, o Anderson, a Deise, a Jonara, a Jordana, o Leonardo, a Nairaci e a Luana, somos os alunos desenhistas da casa e o Dr Altamir Moreira, nosso orientador. E semestre que vem a família aumenta... Nosso Atelier faz parte do curso de Artes Visuais - Desenho e Plástica da UFSM. E fica no prédio mais animado do Campus: o CAL - Centro de Artes e Letras (as letras já saíram faz tempo, então só tem artista mesmo!).

Do nome do Atelier:
Atelier de Desenho 1234 ou simplesmente Atelier 1234. O Anderson não gosta muito porque soa simples de mais 1, 2, 3, 4... Mas eu acho super legal! Não tem como esquecer esse nome né?! Não tem nada a ver com matemática, esse é o nº da nossa sala. Criativo não?! É... Mas não original, porque o primeiro atelier do CAL a colocar nome semelhante foi o 1336 - o atelier de pintura do Aphosus.  Mas que fique explicado que o deles é Treze Trinta e Seis o nosso Um Dois Três Quatro! :)

Logomarca:
O Altamir dá aulas de desenho de observação no Fundamentos I (a 1ª GRANDE disciplina do curso de Artes Visuais.) E tanto no atelier principal (com nós, os orientandos) quanto no atelier de apoio, ele dá destaque especial à anatomia humana, às proporções, volumes e tal... Somos o "Atelier da Figura Humana" ... rsrsr!  Já que essa é nossa identidade por aí, resolvemos criar um símbolo com tal sentido. Desenhado pelo prof Altamir, vos apresento nosso logo, digo, nossa camiseta [rsrs]:

Esse é o desenho original:

Do Blog:
Como eu falei antes, a galera aqui é Ótema :) Trabalhamos bastante, produzimos sim... Mas o tempo convivendo nessa sala aconchegante também rende muitas risadas de piadas, vídeos, palavras estranhas que cada um trás de sua terra. Também temos de vez em quando uns papos filosóficos ou dicas inesperadas sobre assuntos bem diversos.  Então será assim, toda vez que alguém tiver vontade de registrar uma dessas coisas para a posteridade terá um post! Não sei bem o que o povo vai querer postar, mas vou deixar sugerido que além das coisas engraçadas, das discussões sobre arte, coloquem também trabalhos, escrevam sobre seus processos e tal... assim nosso blog também fica com uma cara culti né?! Ah, e já vamos treinando para nosso texto no final do curso!
Veja também: Os Quati...

Fotos Panorâmicas

Amei isso!






segunda-feira, 4 de julho de 2011

Passa Montaña

Outro dia eu esperava com um colega do Catando Cidadania, o professor Daniel que nos levaria para a atividade em uma escola. Estava bem frio, e meu colega falou que suas orelhas estavam geladas... Tadinho, não tinha a proteção natural dos cabelos. Já no carro disse que deveriam andar com toucas iguais a do Chaves estava me contando que quando morou no Uruguai (é Uruguai?) a chamavam  de Passa Montaña! Pra ver como é quente... Pro chaves que mora num barril  é essencial pra se manter aquecido!


Não combina com toda e qualquer roupa, isso é fato. Mas dá pra usar de maneira bem harmoniosa e até charmosa, tomando cuidado com as cores e estampas. Mas não tenha medo de ousar, porque além de muito quentinhas estão bem em alta na moda popular.




No ônibus comentei com o Jander que achava legal, e adivinha? Ganhei uma! Valeu Jander! Amigo super querido e atencioso!

Fiquem com mais imagens de toucas com proteção de orelha e inspirem-se!














Beijitos! 

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails