sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Minha Maria

Minha Mãezinha Fátima está fazendo 54 anos hoje!
Minha linda, desenhada por mim :)


segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Moradores de Salto do Jacuí ganham presente especial na véspera do Natal


Por Andreson Bastos, colaboração de Pâmela Gulate [ Mais fotos e outras notícias no site da Missão Ocidental Sul Riograndense]

MAIS DE 800 FAMÍLIAS SALTOJACUIENSES RECEBERAM UM PRESENTE ESPECIAL DOS MEMBROS DA IGREJA ADVENTISTA, O LIVRO A GRANDE ESPERANÇA.


[MOSR]...Na tarde do último sábado dia 24 de dezembro (véspera de Natal) os moradores da cidade de Salto de Jacuí receberam das mãos dos irmãos da Igreja Adventista o livro "A Grande Esperança". A iniciativa faz parte de mais uma etapa do projeto missionário no município. Na tarde do sábado foram entregues cerca de 500 livros nas residências visitadas.
Ação da igreja veio somar com uma data especial onde às pessoas estão mais sensíveis para receber uma mensagem de esperança. De acordo com o ancião da igreja Sr. Valacir Gularte, o livro foi entregue como um presente de Natal.
"Nossa orientação foi que na hora da entrega fosse enfatizado com um presente de natal, pois a ocasião foi oportuna para falar de esperança, afinal o natal foi o dia em que Jesus nasceu trazendo esperança à humanidade", completou o irmão Valacir.
Para a estudante universitária Pâmela Gularte que participou da entrega do livro, o que chamou sua atenção foi o fato das pessoas perguntarem se o livro tinha algum custo financeiro:
"Era meio engraçado quando as pessoas perguntavam quanto custava o livro. E o mais interessante era ver a surpresa delas quando falávamos que era um presente de natal", declarou Pâmela feliz após ter realizado sua parte em mais uma atividade evangelística para avolta de Jesus.
Algumas crianças também participaram da iniciativa, dando um brilho especial à entrega da literatura, emocionando a quem recebeu. Aliás, emoção foi o tom que se ouviu na voz de Salete Gularte, que relatou a reação da moradora Ana:
"Esse é o melhor presente que eu poderia ganhar neste Natal!" diz Ana emocionada e com os olhos em lagrimas. Ana perdeu a mãe exatamente há um ano antes de receber o livro. 
A igreja está orando para que os livros façam diferença na vida das famílias que os receberem. O objetivo é de que logo cada uma das casas da cidade tenha um exemplar do livro que dá seguimento à campanha missionária. A direção da igreja ainda informa que a mobilização do projeto continuará no ano que vem.
A cidade de Salto do Jacuí está localizada às margens do maior lago artificial do estado do Rio Grande do Sul a "Barragem do Passo Real" e é conhecida como Capital Estadual de Energia Elétrica. Atualmente o município possui uma média de 12 mil habitantes.

_________________________________________________________________________________________



Leia ou ouça o livro A Grande Esperança online ou no seu computador: http://www.esperanca.com.br/agrandeesperanca/

quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Repressão ao Preconceito!

‎"Repressão ao preconceito!" Ah não... que preconceito contra os preconceituosos não?! 
Paremos de hipocrisia por favor!
Onde o mundo vai parar se as pessoas não agirem com Ética? Respeitem-se caros amigos das mais vastas opiniões! Até quando vamos querer responder no mesmo [baixo] nível as falas que nos atingem e incomodam?

Cuidado com essas:
- Artista é louco e desequilibrado.
- Matemático é frio.
- Homossexual é perverso.
- Religioso é fanático e ignorante.
- Nordestino é burro.
- Gaúcho é arrogante.
- Medicina porque quer ser rico.
- Filosofia, chapado.
- Sem faculdade, não quer nada da vida.
- Tem dinheiro, oprime quem não tem.
- Assiste tal canal de TV é manipulado pela mídia.
- Se importa com o Natal, é consumista.
- Visual alternativo é pra chamar atenção.
- Certinhos são frustrados e sem sal.
- Político é corrupto.
- Militante é anarquista.
- Quem não discute é omisso.

- Inclua uma frase que saiu da sua boca!
- Inclua um preconceito que está no seu coração!

As discussões do tipo "Você é bem pior do que eu." são com certeza intermináveis na internet. Ninguém gosta de ver sua postura sendo atacada!

Não ataque. Não defenda-se. Guerra pra quê?

Que tal se todos pudéssemos expressar o que pensamos com argumentos respeitosos? Porque expressar é diferente de xingar, de desprezar.

Que tal se adotássemos a postura de Voltaire: 'Eu posso não concordar com o que você diz, mas defenderei até a morte o direito de dizê-las.'

Somos iguais, somos irmãos. Temos todos livre arbítrio pra escolher nossos rumos.
O direito de ser. O de alertar. Mas jamais o direito de agredir!

E, sim, até os agressores tem seus motivos, que não se sabe quais nem como surgem. Mas e daí, uma agressão dá direito a outra? Não!
Não se realmente quisermos PAZ.

Se a justiça humana falhar, creio na justiça de Deus. Cuja lei, moral e ética é uma só: Amor.

Vamos acampar em Salto do Jacuí!?

Tô descobrindo minha nova vocação pra promotora de turismo... É só porque adoro receber os amigos, e mostrar o lado bom, bonito, e agradável da Terrinha! Vem pra cá nas férias, num findi desses, vem... que eu  te mostro porque amo o verão! 


LinkWithin

Related Posts with Thumbnails