sexta-feira, 25 de maio de 2012

Olá Queridos Amigos...


Finalmente, depois de 17 dias, NOTÍCIAS... Aos amigos que oram e torcem por nós.

Estamos eu e Emilia Gularte em Santo Angelo, minha mãe continua na U.T.I., não sabemos quando haverá alta. O que realmente aconteceu é que ela teve uma parada respirátoria, foi descoberta um pneumonia o que se complicou por causa da esclerose que já está afetando os músculos da respiração. Ela chegou a receber alta da U.T.I. mas voltou a precisar dos aparelhos.

Fomos muuito bem recebidos pelos irmãos de fé. Garças a Deus pela família Adventista do 7º Dia que nos recebe e acolhe tão bem em cada lugar, mesmo não tendo nos conhecido antes, e um 'Muito Obrigada' especial aos queridos que tem nos apoiado em Santo Angelo. O Tide e a Lorena nos adotaram como filhas! Quanto carinho... E o Pr Carlos nos tem indicado as pessoas e os caminhos o pra que as coisas fiquem mais leves.
Continuamos precisando de suas ORAÇÕES:
>Para que o PULMÃO de minha Maria volte a funcionar bem.

>Para que consigamos todos os recursos da INTERNAÇÃO DOMICILIAR na justiça o mais rápido possível, pra podermos voltar ao nosso lar.

>Que Deus conceda PAZ ao coração de minha mãe, e FORÇA pra toda família.

> E que dê ESPERANÇA de Vida Eterna aos familiares dos outros pacientes que temos conhecido nas salas de espera.

> Não deixemos de crer em MILAGRES. Se for da vontade de Deus, que minha mãe glorifique a ele através da CURA, da SAÚDE, da VIDA.


Abraços, e Obrigada aos que estivera orando por nós.



quarta-feira, 2 de maio de 2012

Dicas de Inverno: Fogão à Lenha

Inverno chegando minha gente... E o frio já se instalou, e até neve já caiu nesse meu Rio Grande!
O que fazer pra enfrentar essas baixas temperaturas sem perder a alegria e nem congelar tremendo?


Dica nº 1: Tenha um fogão à lenha funcionando em sua casa! As alternativas com fogo são muito gostosas proporcionando uma calorosa e e aconchegante experiência aos dias frios. Em contraste com os práticos climatizadores elétricos que embora eficientes, não trazem o mesmo clima, e nem sempre estão ao alcance do orçamento de todos.
 Toda vida, tenho boas lembranças de inverno são a beira de um fogão à lenha. Assar pinhão e estourar pipoca na chapa quente do fogão eram nossas diversões favorita na casa da minha vó.  Mas há uma infinidade de coisas quentinhas que é muito legal se fazer no fogão à lenha no inverno! A comida fica tão gostosa... água quente pra o que precisar, chazinhos e outras bebidas,  batata doce assada e o que se imaginar! 
Além de poder fazer e manter por muito tempo coisinhas quentes, esquenta a casa toda, dependendo do tamanho e da comunicação entre as peças. Como na minha casa as peças se "comunicam" muito bem, o calor fica gostosamente distribuído! Só digo uma coisa: vale a pena mesmo com os cuidados especiais de limpeza e alimentação do fogo! Lareira também é uma ótima pedida para aquecer salas geladas. Brasero (ou braseiro) também é um charme e dá pra colocar onde você quiser, inclusive do lado de fora!



Apesar de fogo parecer perigoso, nunca aconteceu nada comigo e nem com minhas irmãs, que desde pequenas brincávamos ao redor desses três utensílios. Então, com cuidados é claro, vale pra quem tem crianças também. Aliás, a previsão é de ótimos momentos em família e lembranças impagáveis!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails