quarta-feira, 6 de agosto de 2014

Sabedoria

Esses dias tomei uma decisão que achei que estava correta, mas as consequências não foram as melhores...
Iniciei então uma busca louca por respostas. Como ouvir a voz de Deus? Como saber que estou tomando boas decisões? Como ser sábia?

Essa busca levei a sério. Orei, jejuei, estudei... Fiz mudanças na alimentação e tentativas de mudança no estilo de vida para que minha mente estivesse bem aberta. Em dez dias persisti em descobrir algo.

"E buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes com todo o vosso coração."
(Jeremias 29:13)

Em resumo do que aconteceu, posso dizer que uma certeza de que devo mergulhar no conhecimento da Palavra de Deus e todos os seus tesouros, que falam de todos os assuntos e conhecer-lo de perto, mais de perto, mais de perto! 

"Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redargüir, para corrigir, para instruir em justiça; Para que o homem de Deus seja perfeito, e perfeitamente instruído para toda a boa obra."
(2 Timóteo 3:16-17)

"O temor do Senhor é o princípio da sabedoria, e o conhecimento do Santo a prudência."
(Provérbios 9:10)

Nesses anos de cristianismo aprendi muita coisa... Mas ainda há mais o que aprender, nunca é suficiente. Só quero passar mais tempo com Deus cada dia. Sim, eu já estava procurando conhecê-lo e andar de perto. Mas preciso de mais! Mais e mais! Porque isso é melhor que qualquer coisa nesse mundo. O prazer é indescritível! A paz é sem igual!

Meu coração foi confortado e inciei um novo ciclo de comunhão. Uma sede de que Ele me fale o que devo fazer a cada passo que tem sido saciada todos os dias. Uma sensação de que o que é mais importante e melhor no meu dia é estar com Ele. O melhor do meu tempo é pra Ele. Primeiro o que é importante, depois o que é apenas urgente.

Boas intenções de conhecer mais a Deus, através do exame da biografia, ensinos e personalidade de Jesus, e da Palavra. Mas agora, no momento em que mais preciso de sabedoria e habilidade para minhas obras, se eu não dedicar um tempo generoso para isso e me enrolar em um monte de tarefas, vou só correr atrás do vento.

"Se não for o Senhor o construtor da casa, será inútil trabalhar na construção. Se não é o Senhor que vigia a cidade, será inútil a sentinela montar guarda.Será inútil levantar cedo e dormir tarde, trabalhando arduamente por alimento. O Senhor concede o sono àqueles a quem ama."
(Salmos 127:1-2)

Vou trabalhar, vou descansar, vou confiar... Vou dedicar tempo para adquirir sabedoria.

"A sabedoria é a coisa principal; adquire pois a sabedoria, emprega tudo o que possuis na aquisição de entendimento."
(Provérbios 4:7)

Busca desenfreada!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails