- Que sejas totalmente dedicado a Deus, em querer sempre servir e, principalmente, AGRADAR a Ele em tudo e em todo o seu proceder, mesmo que para isso seja necessário que sacrifique algo em você mesmo. Deus é a pessoa mais importante da minha vida, e se você tratá-Lo como mais um compromisso em sua agenda, saberei que também não terá tempo para realizar o nosso momento diário de meditação.
-Alguém que busque sempre a reconciliação, e que tenha sensibilidade e humildade, vindas do Espírito Santo, para enxergar, admitir e pedir perdão a Deus e a mim todas as vezes que você “pisar na bola”. Não tenho dificuldades em perdoar, mas é muito difícil conviver com uma pessoa orgulhosa. Mostrar humildade não fará com que seja um homem fraco, muito pelo contrário: fará eu te admirar a cada dia mais;
-Um homem que busque o crescimento em todos os aspectos de sua vida (emocional, familiar, profissional, acadêmico e financeiro). Não desejo e nem quero que a nossa família seja rica, ou que você se vista bem, ou que eu tenha sempre um guarda roupa recheado, pois nada disso é importante para mim, mas eu não admito que você seja displicente com o seu serviço e mal agradecido pelo trabalho que tem, seja ele qual for. O seu trabalho é presente de Deus, mas o próprio Deus nos dá muitas oportunidades de crescer e melhorar, e nós não podemos perder estas oportunidades. Quero que você seja trabalhador e batalhador nesta vida, bravo defensor de Deus e de nossa família, não importa sua profissão. Deus não deixará faltar nada para nós se fizermos a nossa parte;
-Você não pode ter nenhum ídolo em sua vida, seja ele o dinheiro, o carro, a casa, o lazer ou a própria igreja. Se Deus não for o único ídolo em sua vida, eu não vou querer ficar com você. Não há problema algum em gostar de futebol ou de carro, pois terei o maior prazer em vê-lo jogar e em te admirar pelo seu desempenho em todas as áreas de sua vida. Eu serei a sua maior fã, e sempre te elogiarei, mas não quero que essas coisas sejam mais importantes do que Deus.
-Alguém que não seja apenas um observador pacífico de tudo o que eu faço, mas que seja o meu líder e conselheiro, não apenas me assistindo, mas realizando coisas ao meu lado, mesmo que seja apenas para me ajudar a lavar vasilhas ou a enxugá-las para mim. Não seja infantil e nem egoísta comigo e sua família;
-Quero que você seja alguém que respeite, honre e ajude a sua mãe em casa, nos afazeres domésticos, e que não passe todo o seu tempo em frente a uma TV ou de um computador, mas que saiba sacrificar-se em prol de alguém. Se eu não perceber isso em você, saberei que não será um bom pai e líder para os nossos filhos. Não quero que você seja um “empregado doméstico” para mim, e nunca pedirei esse tipo de coisa, mas saiba que pequenos gestos e iniciativas da sua parte são suficientes para conquistar o meu coração todos os dias;
-Um homem que fala, age e se comporta com sabedoria. Que não fica “paquerando” as moças. Desejo que você trate todas as meninas como se fossem suas irmãs, mostrando cordialidade, delicadeza e respeito por todas elas, pois se eu ver algum gesto da sua parte que leve as minhas irmãs em Cristo a se iludirem com você, fazendo com que elas se distanciem do Senhor por sua causa, eu não vou querer você ao meu lado. Eu também estou buscando a santidade e a honra em meus relacionamentos, para que eles não sejam prejudicados por causa do meu comportamento.
-Não gostaria que você fosse preguiçoso, nem raivoso, e nem murmurador. Às vezes a preguiça bate, e o mau humor também, até mesmo em mim, mas eu não quero alguém que é SEMPRE preguiçoso, grosso e insatisfeito com a vida, senão nossa convivência será insuportável.
Depois que terminei de pensar em todas estas coisas imaginei que estava sendo muito exigente… Mas sabe de uma coisa? Um dia, inevitavelmente, nós não seremos apenas dois, mas seremos três, quatro, ou mais. Quando penso nisso, eu vejo que realmente preciso ser assim. Não quero que os filhos que tivermos vivam em um campo de batalha, mas em um lar, que saibam desculpar e pedir desculpas, e que acima de tudo, aprendam a distribuir sorrisos.
Sei que hoje, talvez você não seja e nem tenha tudo isso que pensei, mas sei que Deus está te moldando aos poucos. Nem
sempre é fácil fazer a vontade de Deus. A gente derrama muitas lágrimas e sofre muitas pressões sociais por causa disso. Eu também estou sendo transformada em várias áreas de minha vida, como meu humor, meu jeito de encarar os problemas e até mesmo a minha aparência, pois sei que ela também é importante para você.
Com a ajuda de Cristo, sei que você conseguirá ser essa pessoa que espero, mas não por minha causa, mas por obediência a Ele, e por isso eu oro por você, para que consiga.
Tenho fé em Deus que conseguiremos transformar aquilo que precisa ser mudado em nossas vidas. Depois, juntos, nós vamos continuar moldando o nosso caráter. Eu te ajudarei e você me ajudará, até que nós dois sejamos muito parecidos com Jesus.
Esse é meu último pedido: que o seu objetivo de vida seja ser cada vez mais parecido com Ele. Se você for esse cara, eu não terei medo de você, e de ser aquilo que sempre sonhou que eu fosse.
Texto de Dani Cardoso