segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

12 Coisas de 2012

1 - Fui num balneário aqui pertinho da minha cidade, que não tinha ido ainda, o Taquaral, com as manas, o Dedé e o Sinval. Foi no primeiro dia do ano.


2 - Viajei com o projeto Casa das Artes pra Balneário Gaivotas e Torres. Foi muito legal passar um tempo de arte, alegria, e praia com os colegas das Artes Visuais! Conheci duas famílias especiais: a Maria e o Pedro e a família do irmão Francisco. 

3 - Missão Calebe... Muito bom poder falar de Jesus durante 15 dias como tarefa principal! Conhecer essa galera do Esquadrão Power foi de mais! Também foi lá em Maximiliano de Almeida que pintei meu primeiro (e único até agora... rsrs) mural.

4 - Acampamento de Verão: Sábado em Santa Maria, no CREIA, foi um dia muito legal, marcado de consagração a Deus e ao seu serviço. Nos outros dias, em Santa Bárbara no acampamento oficial da MOSR. O Cristian entrou pra família, o nosso bebezão namorando. O Lucas estava passando uns dias com a gente, foi legal conhecer esse menino doidinho gente boa. E é sempre bom estar com a galera de Cruz Alta!



5 - A primeira exposição do Atelier 1234 - Investigação do Desenho. Galera amada! Isso dá saudades... Do tempo, e do nosso Anderson.

6 - Voltei pra minha casa pra ficar mais tempo com minha Mãe. Logo ela teve que ir pra Santo Ângelo e passou um bom tempo no hospital. Embora o momento fosse complicado pra nossa família, a grande família adventista nos recebeu calorosamente. Não há palavras que possam expressar a gratidão que sempre levaremos no coração. Pastor Carlos, Tide e Lorena, Família Kieckow e tantos outros que se tornaram mais que especiais pra nós! Obrigada! Deus foi maravilhoso em ter nos enviado justamente pra essa cidade. Nesse tempo, pude realizar um sonho, visitar as ruínas de São Miguel.



7 - Fiz vários cursos online pra aproveitar o tempo:
  • Gestão de Projetos
  • Ecoturismo
  • Educação Ambiental
  • Empreendedorismo
  • Marketing Social 
Também foi o ano em que mais li na minha vida! Fiquei muito feliz com isso. Os livros que eu lembro e recomendo são:
  • Risco Calculado
  • O Segredo de Luísa
  • Deus e o Anjo Rebelde
  • Ainda que Caiam os Céus
  • Como Cativar e Conquistar Pessoas
  • Uma Coisa Invisível
  • Os Segredos das Marcas de Sucesso
  • Mente, Caráter e Personalidade I
  • Uma Igreja Positiva em um Mundo Negativo

8 - Voltar pra casa depois de 3 meses cuidando da mãezinha no hospital foi algo realmente muito marcante. A saudade, a falta que dá não é fácil... O tempo que passamos em Santo Ângelo foi o exato pra aprendermos tudo o que precisávamos pra poder cuidar da Mãe em casa. Deus sabe todas as coisas e todos os tempos, e em sua infinita sabedoria permitiu que continuássemos com a companhia da nossa Maria por mais tempo nessa jornada. Ficamos felizes também com as meninas queridas, profissionais que cuidam dela, que passaram a fazer parte de nossa vida. Estar perto de pessoas maravilhosas como a Liz, a Melissa, a Tristana e a Carina é um presente em meio a adversidade.




9 - Tive tempo de pensar e estruturar melhor o Artista Viajante. Tive a contribuição de várias pessoas que me ajudaram com ideias, dicas, apoio, e mesmo ouvindo. Obrigada a todos que conversaram comigo sobre o assunto. Ainda não tivemos ações concretas, mas foi um ano de grande crescimento para o Projeto. Quando estive em São Paulo, muitas pessoas me ajudaram, e fiz vários contatos importantes.


10 -Campori de Jovens USB. Foi POWER! Me ajudou com um gás a mais pra trabalhar com os Jovens. Estive acampada com o pessoal de Santa Maria - Central, fui no ônibus da T. Neves, visitava o distrito de Cruz Alta, e encontrei amigos de todos os cantos da MOSR e ainda fiz novos amigos! Programações, passeios no Parque das Aves e nas Cataratas do Iguaçu... foi especial!


11 - Bienal é só a desculpa pra ir a São Paulo. Tantos lugares maravilhosos que alimentaram os olhos dos artistas... MASP é o máximo! Uma experiência incrível. E por falar em experiência... brinquei com os Bichos da Lygia Clark! E se eu olhar dezenas de vezes as meninas de Renoir, vou me emocionar em todas elas! Conheci alguns colegas de curso que não conhecia, e foram novos e antigos conhecidos uma ótima companhia. 
Tenho tantos amigos queridos em São Paulo... Revi o Marcos, o Ginho e sua família, conheci pessoalmente a Carol e sua família linda, o Cris, a Mical, encontrei super rápido com a Isis, conheci apresentadores e cantores da NT e também pessoas maravilhosas dos bastidores dessa TV Maravilhosa! Destaque pra Nanny, o Ricardo (Avatar), a Mima e o Zenilton. Tem muita coisa pra falar... Mas sei que foi show de bola!




12 - Depois de muito tempo, voltamos a ter um grupo de louvor em nossa Igreja em Salto do Jacuí. Estamos louvando todos os domingos, e vamos estender a outros dias de culto também! Apresentamos um musical muito especial, o Herói do Amor. Ficou muito bonito! Pra mim foi emocionante ver algo que escrevi sair do papel e tomar forma e ajudar a passar algo bom ás pessoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails