quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Política, escolha consciente, testes e opinião...

Não sou assim "apaixonada" por Política. Há um tempo atrás eu achava que detestava, na verdade. Só que descobri que o que detesto não é a Política em si, mas a falta de caráter de muitas pessoas que entram nessa só para conseguir vantagens pessoais. Porém somos todos seres políticos, seja no trabalho, na igreja, na escola... Todos temos opiniões e questões que influenciam o grande grupo.Sei que se um dia odiei política foi por conta dos males associados a corrupção, principalmente no setor público. Penso que faltam pessoas nesse meio. Sim! Faltam pessoas éticas, competentes, e firmes...

Domingo já é o dia! Devemos fazer a escolha de um modo consciente porque o resultado vai influenciar muito na maioria das (se não em todas) áreas de nossa vida. Indico alguns testes que podem ajudar a pensar antes de votar, principalmente para Presidente da República:

 
Meu voto 2010 - descubra a sua afinidade com os candidatos à Presidência (achei esse teste bem bacana).

Veja - Que candidato pensa como você? (fiz esse logo no início da campanha).

Repolítica - Seu candidato em oito perguntas (Esse site tem testes para todos os cargos.).

O que você sabe sobre os candidatos à Presidência? (Quiz)

 

 

Em quem eu vou votar? Na Marina 

 

Por quê? Porque é a candidata que acho que seria mais honesta, além de ter mas valores em comum com ela do que com os outros presidenciáveis. Ela tem boas propostas, a melhor imagem internacional, não tem inimizade como os tucanos e petistas então acho que vai ter uma equipe sem polarizações... A maioria das pessoas mais informadas que conheço também vão votar nela. Não curto muito a Dilma, e sinceramente, prefiro um segundo turno com a Marina (Eu sou + 1, se vc também prefere ela seja +1 também!) do que com o Serra . Acho que cada um dos três principais cadidatos tem seu valor, bem como todos eles me inspiram algum tipo medo.

 

Por que estou blogando sobre isso? Porque deu vontade oras! Não é um post livre de inclinação pessoal (e quem escreve sem dar sua opinião?) mas também não é só pra fazer campanha pra minha cadidata. Minha campanha é pela escolha política consciente. O importante é saber sustentar a sua escolha! Seja qual for. Porque não é a melhor campanha publicitária que deve definir os resultados tampouco deve ser a Datafolha a definir seu voto.

 

 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails