segunda-feira, 25 de outubro de 2010

O que a Bíblia ensina sobre uso de imagens?




Muitos cristãos utilizam desenhos e pinturas de personagens bíblicos, inclusive de Jesus. Alguns têm chegado a fazer esculturas representando cenas bíblicas. Isso não é proibido pelo segundo mandamento?

No segundo mandamento da lei de Deus, lemos o seguinte: “Não farás para ti imagem de escultura, nem semelhança alguma do que há em cima nos céus, nem embaixo na terra, nem nas águas debaixo da terra. Não as adorarás, nem lhes darás culto” (Êx 20:4, 5). Um dos princípios mais importantes para entender a Bíblia é jamais ler apenas o trecho de uma frase, deixando de lado seu contexto. Somente quando lemos o texto completo, podemos entender seu sentido.

O segundo mandamento – Vejamos como esse princípio é importante. Se usarmos partes isoladas do segundo mandamento, poderemos chegar a conclusões absurdas. O texto diz, por exemplo: “Não farás para ti imagem de escultura.” Logo, se eu fizesse uma imagem ou desenho (para ser adorado ou não) e o desse para outra pessoa, não haveria pecado nenhum.

Além disso, o texto declara: “Nem semelhança alguma do que há em cima nos céus, nem embaixo na terra, nem nas águas debaixo da terra.” Fora de contexto, isso significaria que não posso ter flores ou frutas artificiais ornamentando a casa, nem pinguim de geladeira, maquetes de construções, réplicas do corpo humano para estudantes de medicina. Eu também não poderia dar um boneco ou boneca a uma criança, nem dar-lhe papel e lápis para que ela faça um desenho. Ninguém defenderia tal extremo, mas é isso que a frase afirma, se a lermos de maneira isolada.

[Leia mais]

Fonte: Criacionismo

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Deus Mantém Sua Promessa

Um grande número de adventistas esteve ao redor do rio gelado para testemunhar o batismo de novos crentes. Era um dia frio e com muito vento, no início de Outubro de 1844, mas ninguém reclamava do clima congelante. Eles estavam felizes, pois tinham certeza que dentro de alguns dias, em 22 de outubro de 1844Jesus voltaria a terra pra levá-los ao lar. Esses crentes não estavam preocupados com suas casas ou com seus trabalhos, nem mesmo com o que iriam comer ou vestir. Pensavam em apenas uma coisa: o céu.


Uma pessoa do grupo não viveu para ver o esperado dia da volta de Jesus. Carlos Fitch, um pregador que batizou novos crentes nas águas geladas, adoeceu e morreu com uma febre muito alta logo após o batismo de 14 de Outubro de 1844.
Mas nada parecia estar triste para aqueles que estavam aguardando a segunda vinda de Cristo. Mesmo a Sra. Fitch, de acordo com o relato do jornal, estava ainda sorrindo após a morte de seu marido. "Em apenas poucos dias,” - ela disse alegremente aos seus filhos - “quando Jesus voltar, Ele despertará papai, seus irmãos e irmãs que dormem também, e seremos novamente uma família feliz e completa para sempre!”. Essa era sua esperança e a de todos que acreditavam que Jesus viria em poucos dias.


O dia 22 de outubro veio e foi e Jesus não retornou. Quão desapontados estavam aqueles crentes adventistas porque Jesus não voltou
como esperavam. Embora estivessem tristes, esses crentes fiéis continuaram a orar e acreditar em Jesus, pois criam nas promessas de Deus. Estavam confiantes que Ele cumpriria Sua Palavra. Lembravam da forma maravilhosa como Deus os conduziu no passado e estavam determinados a estudar a Bíblia e orar fervorosamente pedindo a Deus que mostrasse seu erro ao interpretar as profecias que apontavam para o retorno de Jesus. Jesus era seu amigo e Salvador e eles estavam certos de que Ele nunca os deixaria desorientados.

Mesmo em meio ao amargo desapontamento, uma coisa concedeu aos primeiros adventistas força para prosseguirem: sua fé e ela pode ser aplicada a nós hoje. Ponha sua confiança em Jesus e peça para guiá-lo e protegê-lo em tudo que fizer. Em João 14:1-3 Jesus promete que Ele virá a essa terra novamente. E quando vier nos levará pra vivermos com Ele. Não sabemos quando será o dia, mas podemos estar certos de que acontecerá porque Jesus o prometeu.


 E quando Ele vier nas nuvens, poderemos olhar para

cima e exclamar: “Eis que este é o nosso Deus, em quem esperávamos, e ele nos salvará” (Is. 25:9). Eu quero estar pronto quando Cristo
voltar, e você?

( Revista Visionário Teen 3)



Nota: Não podia deixar de postar algo sobre o dia 22 de outubro de 1844! Mesmo com o Tempo apertado resolvi dedicar alguns momentos a procurar imagens para esse texto que tanto me inspirou. Esse é 'O Sonho' esta é 'A Esperança'. E eu sei que não vai demorar... Tenho Fé!


Maranata!


Para saber mais sobre o assunto assista esses videos:



terça-feira, 19 de outubro de 2010

Batismo de Jesus


As imagens perdem bastante ao serem fotografadas, mas estou postando pra vocês terem uma ideia do que estou fazendo =].


Aliás, esse é o tipo de post que vou fazer por enquanto. Se eu demorar podem cobrar que daí assim eu pinto mais!

Clique nas imagens para ampliá-las.

Jesus olhando Pedro - Jesus me olhando


Gosto do jeito que Ele me olha... Jesus devia estar com vontade de sorrir enquanto segurava a mão de Pedro "fortão" pra que ele não afundasse. Imagino Seu olhar de compaixão e graça nesse momento pra mim também.

Dei as últimas pinceladas ontem! A primeira pintura totalmente pronta. Vou postar todas a medida que terminar. Faltam quatro essa semana. Que as imagens supram a falta de palavras.

Abraços!

.

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Ausência para Recomeço Racional

Uns chamam de preguiça, outros de indisciplina... Desânimo talvez.
O fato, é que faz uns dias que não posto porque tô sofrendo com uma crise de "sei lá o que isso" que me deixa agoniada e com o tempo todo desorganizado.
Gente está chegando o fim do Semestre e estou com medo! Sei que preciso reformar meu hábitos urgentemente se quiser vencer a demanda de estudo, trabalho, estágio, minha paixão incontrolável pela sociedade JA e os outros panos e sonhos.

Falando em Paixão, esses tempos eu escrevi algo sobre Recomeço com Paixão, lembra? Pois é. Agora chegou a hora do Recomeço Racional. E aí, infelizmente chega o momento de deixar meu cantinho um tanto ocioso. Vocês entendem né?! Vejo outros blogueiros fazendo isso também, é porque a vida offline está pedindo mais Atenção. Mas sempre que eu puder vou postar alguma novidade.

Peço que os Amigos orem por mim. Deu pra ver que a fase tá um pouco complicada né!?

Com Deus ei de Vencer!

Abraços, até a próxima!

sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Saudades - Versão Pessoal do Salmo 137

Fiz minha versão do Salmo 137. Estou com saudades do meu lar! Saudades de um lugar que eu nunca vi, mas sei que vou alcançar... Mas nem sempre é fácil estar contente enquanto se aguarda.


Eu sento à margem de um rio e choro olhando para o horizonte lembrando do Reino do Amor.
Meu cantar se torna como o cantar de um salgueiro, 
Não é tão fácil cantar alegre enquanto estou presa nesse mundo 
Mas meus opressores pedem "Entoai-nos algum dos Cânticos do Céu"


Como porém, haverei de entoar o cântico do SENHOR em terra estranha?
Se eu me esquecer de ti, oh Jerusalém, que se resseque a minha mão direita
Que não mais se ouça a minha voz se eu não me lembrar e deixar de preferir habitar em ti,
Minha esperança, minha maior alegria 


Contra os filhos das trevas, lembra-te SENHOR do dia de Jerusalém, 
Pois planejaram destruir todos os fundamentos do meu Amado Reino.
Bendito é o SENHOR que pagará o mal e as angústias causadas pelo mal e pecado.

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Atendimento ao cliente... (instalando AMOR)



O Állan estava lendo alguns textos bem bonitinhos no telefone hoje... Quando leu esse eu lembrei de dividir com vocês aqui no blog. Então procurei  na internet e encontrei em vários sites, mas não consegui descobrir a verdadeira fonte, o autor. Mesmo assim vale a pena ler! 

ATENDIMENTO AO CLIENTE
REPRESENTANTE - O senhor conseguiu instalar o AMOR?
CLIENTE: Não consegui... Eu não sou técnico no assunto, mas acho que posso instalar com a sua ajuda. O que eu devo fazer primeiro?
REPRESENTANTE: O primeiro passo é abrir o seu CORAÇÃO. O senhor encontrou seu CORAÇÃO?
CLIENTE: Sim encontrei, mas há diversos programas funcionando agora. Tem algum problema em instalar o AMOR enquanto outros programas estão funcionando?
REPRESENTANTE: Que programas estão funcionando, senhor?
CLIENTE: Deixe-me ver... Eu tenho BAIXA ESTIMA.EXE, RESSENTIMENTO.COM, ÓDIO.EXE e RANCOR.EXE funcionando agora.
REPRESENTANTE: Nenhum problema. O AMOR apagará automaticamente RANCOR.EXE de seu sistema operacional atual. Pode ficar em sua memória permanente, mas não vai causar problemas por muito tempo para outros programas. O AMOR vai reescrever BAIXA ESTIMA.EXE em uma versão melhor, chamada AUTOESTIMA.EXE. Entretanto, o senhor tem que desligar completamente o ÓDIO.EXE e RESSENTIMENTO.COM. Esses programas impedem que o AMOR seja instalado corretamente. O senhor pode desligá-los?
CLIENTE: Eu não sei como desligá-los. Você pode me dizer como?
REPRESENTANTE: Com prazer! Vá ao Menu e clique em PERDÃO.EXE. Faça isso quantas vezes forem necessárias, até o ÓDIO.EXE e RESSENTIMENTO.COM serem apagados completamente.
CLIENTE: Ok, Terminei! O AMOR começou a instalar-se automaticamente, isso é normal?
REPRESENTANTE: Sim, é normal. O senhor deverá receber uma mensagem dizendo que reinstalará a vida de seu coração. O senhor tem essa mensagem?
CLIENTE: Sim eu tenho. Está completamente instalado?
REPRESENTANTE: Sim, mas lembre-se o senhor só tem o programa de modelo básico. O senhor precisa começar a conectar com outros CORAÇÕES a fim de obter melhoramentos.
CLIENTE: Oh meu Deus! Eu já tenho uma mensagem de erro. Que devo fazer?
REPRESENTANTE: O que diz a mensagem?
CLIENTE: Diz: "ERRO 412 - O PROGRAMA NÃO FUNCIONA EM COMPONENTES INTERNOS" O que isso significa?
REPRESENTANTE: Não se preocupe senhor, este é um problema comum. Significa que o programa do AMOR está ajustado para funcionar em CORAÇÕES externos, mas ainda não está funcionando em seu CORAÇÃO. É uma daquelas complicadas coisas de programação mas, em termos não técnicos, significa que o senhor tem que "AMAR" sua própria máquina antes que possa amar outra.
CLIENTE: Então o que devo fazer?
REPRESENTANTE: O senhor pode achar o diretório chamado AUTO-ACEITAÇÃO?
CLIENTE: Sim, encontrei.
REPRESENTANTE: Excelente! O senhor está ficando ótimo nisso!
CLIENTE: Obrigado!
REPRESENTANTE: De nada! Faça o seguinte: clique nos arquivos BONDADE.DOC, AUTOESTIMA.TXT, VALORIZE-SE.TXT, PERDÃO.DOC e copie-os para o diretório CORAÇÃO. O sistema irá reescrever todos os arquivos em conflito e começará a consertar a programação defeituosa. Também o senhor precisa apagar AUTOCRÍTICA.EXE de todos os diretórios e depois esvazie a sua lixeira para certificar-se de que nunca voltem.
CLIENTE: Consegui! Meu CORAÇÃO está cheio de arquivos realmente puros! Eu tenho no meu monitor agora o SORRISO.MPG e está mostrando que PAZ.EXE, CONTENTAMENTO.COM e BONDADE.COM foram instalados automaticamente no meu CORAÇÃO.
REPRESENTANTE: Então terminamos, o AMOR está instalado e funcionando. Ah! mais uma coisa antes de eu ir.
CLIENTE: Sim?
REPRESENTANTE: O AMOR é um programa grátis, faça o possível para distribuir uma cópia de seus vários modelos a quem o senhor encontrar e, dessa forma, o senhor receberá de volta dessas pessoas novos modelos verdadeiramente puros.
CLIENTE: Obrigado pela sua ajuda.

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Familiar Deprimido? O que fazer? Veja!


Quando um familiar está deprimido.
Quando um familiar entra em depressão.
É muito importante entendermos a depressão para também entendermos o que uma pessoa que passa por um período depressivo sente. Desta forma, procure, assim que possível, saber mais sobre este transtorno do humor. 
Essencial, também, é que o familiar com depressão receba o apoio e a compreensão de pessoas próximas! Porém, muitas pessoas deprimidas sentem-se constrangidas em falar sobre os seus sofrimentos para outras pessoas porque julgam atrapalhar a vida do outro com os seus próprios problemas e, portanto, tendem a se fechar mais ainda. 
Procure não utilizar, com o deprimido, frases como: “Pare de pensar coisas ruins!”, “Você tem que ficar animado”, ou “Pare de reclamar da vida” para fazer com que ele se anime. Talvez até a sua intenção em usar estas frases sejam boas e tenham o objetivo de ajudá-lo a se reerguer e se animar, mas para a pessoa que está em depressão é muito difícil conseguir usar a razão e deixar que ela domine os sentimentos, que estão muito pesados, muito sofridos. E quando a pessoa ouve frases como estas, ela pode se sentir mais incapaz ainda por ouvi-las, querer mudar, mas não conseguir fazer o que estão dizendo a ela naquele momento. 
 Em vez de usar estas frases (mesmo que elas sejam ditas de boa vontade), use frases compreensivas, como “Estes sentimentos são muito ruins mesmo.”, ou “Eu posso imaginar a sua dor. Você quer falar mais sobre o que está sentindo?” (e deixe a pessoa falar…), ou “Pode parecer que não, mas esta é uma fase, e ela vai passar. 
Enquanto isso, estarei do seu lado”. Frases assim não “obrigam” o paciente a se animar AGORA, JÁ, o que é muito difícil para ele, e não o culpam pelo que está sentindo, oferecendo a compreensão e o apoio enquanto esta fase não passa.Outra coisa que você e sua família podem fazer pelo familiar deprimido é encorajá-lo a caminhar! Normalmente a pessoa que está com depressão, pela falta de energia física e emocional (e não por “frescura”), não quer sair do quarto ou de casa ou até mesmo da cama! Mas o exercício físico poderá ajudá-lo na depressão porque quando caminhamos produzimos substâncias como a serotonina e a adrenalina. 
Quando alguém está deprimido, o nível de serotonina no cérebro está muito baixo e a caminhada ajudará, então, a aumentar a produção desta substância e, portanto, ajudará na cura da depressão. Se possível, caminhe junto com ele!A família também deve encorajar o familiar deprimido a seguir as orientações médicas. Pode acontecer que, devido à depressão, o próprio paciente não tenha vontade de tomar os medicamentos, ir à terapia, e seguir com o que foi orientado pelo profissional médico ou psicólogo. 
Assim, também é papel da família estar ao lado do deprimido animando-o a seguir com tais procedimentos porque eles farão efeito!Também é importante prestar atenção se o seu familiar tem idéias suicidas. Se ele fala em se matar, em morrer, é importante que vocês, família, informem isto para o médico psiquiatra que está cuidando de seu parente para que medidas possam ser tomadas para a prevenção de um suicídio: aumentar o medicamento talvez (de acordo com a orientação devida do médico responsável), mudá-lo, colocar pessoas para ficarem 24hs com a pessoa deprimida e outros procedimentos. 
Todas estas ajudas serão muito bem-vindas e servirão como auxílio na recuperação da saúde do seu familiar, juntamente com os tratamentos médicos ou psicológicos que sejam necessários. 
Dr. César Vasconcelos de Souza – Psiquiatra
portalnatural.com.br
(Fonte: Faz Bem)

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails