terça-feira, 28 de junho de 2011

Sacolas Retonáveis de Jornal




Tutorial de sacolas recicladas com reaproveitamento de jornal e papelão, desenvolvido pela RECICLAGE.

www.reciclage.org

domingo, 26 de junho de 2011

Lembra-te

Será que a lei quebrada foi na cruz ou anulada foi, perdeu o valor? Mas como devo explicar que Deus não muda, que sua palavra é uma. E como compreender que o Autor de toda a vida, separa o santo dia.

Eu sou criatura. Deus é criador. Quem cria e restaura é o Senhor. Sábado perfeito creio e obedeço. Cravado na pedra para que eu lêsse: "Lembra-te" do dia santo e da criação. Monumento da graça do meu coração. Será que o que eu creio é mera teoria? Idéias distorcidas? Mas impossível é negar o que a palvara vciva da força~que me inspira .

Eu sou criatura. Deus é criador. Quem cria e restaura é o Senhor. Sábado perfeito. Creio e obedeço. Cravado na pedra para que eu lêsse: "Lembra-te."

"E tendo Deus terminado no dia sétimo a sua obra descansou e abencoou Deus o sétimo dia..." [Gên 2:3]



"Lembra-te do dia de sábado para o santificar. Seis dias trabalharás... mas o sétimo dia é o sábado do Senhor.." [Exo 20:8 - 11]


 "Aqui está está a perseverança dos santos. Os que guardam os mandamentos de Deus e a fé em Jesus.."  [Apoc 14:12]


" e disse-lhes Jesus: Se me amares guardareis os meus mandamentos.." [Jo 14:15]

Me recuso a crer no que os outros dizem, no que o mundo exige. Como no passado, hoje a minoria sustenta essa doutrina. Perfeito dia em meio a lei que é eterna. Descanso na promessa.

Eu sou criatura. Deus é criador. Quem cria e restaura é o Senhor. Sábado perfeito creio e obedeço. Cravado na pedra para que eu lêsse Lembra-te...




sábado, 25 de junho de 2011

segunda-feira, 20 de junho de 2011

Não é Surrealismo mas é Surreal

Árvores azuis existem! Elas aparecem geralmente perto da data de dois amigos se reencontrarem, e estendem seus grandes galhos sobre um banco curvo de praça suficientemente grande para que ambos apreciem deitados o espetáculo do contraste dos galhos com o céu... O que se vê a partir daí, não é Surrealismo, mas é Surreal!

Esse foi o desenho mais demorado do semestre! Estive trabalhando nele de 09 de maio até ontem - 20 de junho. Em tamanho A2 [A2 é o dobro de uma folha A3 que é o dobro de uma A4, A4 é o tamanho de uma folha de ofício normal. Os papéis são feitos em tamanho A0, depois vão sendo cortados ao meio ficando em tamanho A1, e suas metades ao meio ficando em tamanho A2 e assim vai...] Os materiais que usei foram: canetinha, nanquim, aquarela e creme dental. Todos os pontinhos brancos e o contorno das cabeças são em relevo, gostoso de tocar!

Depois, em demora, vem o desenho abaixo. Quer dizer, não sei se não se equiparam, porque o primeiro foram algumas horas vários dias, e o segundo muuitas horas direto de alguns dias. O desenho foi bem mais elaborado, também é uma cena de noturna de praça. [A propósito, pessoas em praça foi meu ponto de partida.] Foi nesse trabalho que comecei a ousar mais nos materiais. O fim do processo  dessa "ousadia" resultou no trabalho acima.


Esse modelo, é o meu modelo! Meu pai!

domingo, 12 de junho de 2011

Antídoto Contra a Solidão


Que meu professor de desenho não veja essa imagem com anatomia fail... hihihi

Mas em dia de namorados, estando eu sozinha (mas em minha melhor companhia) resolvi fazer uma brincadeira... Uma ligação que fiz de repente ao olhar a maquete em cima do meu roupeiro e lembrar do meu bichinho lindo e fofo: o Spock.
Essa maquete foi feita em uma proposta de Espaço, que era pra pegar uma reportagem e transformar em uma maquete onde os desenhos ficariam em pé. Bueno! A matéria escolhida foi: Antídoto Contra a Solidão.
Falava de como ter um cão ou gato ajuda prevenir a depressão em pessoas idosas ou que morem sozinhas.  Então me imaginei mais velha e um cachorrinho igual o Spock pra me fazer companhia...

Confesso que mesmo não morando sozinha, e muito menos sofrendo de solidão, ainda assim sinto falta de um animalzinho de estimação. Porque sempre tive cachorrinho, por vezes mais de um até! Não vai ter outra solução: Semestre que vem terei um Peixe! kkkkkk


Ahh.. que cabeça a minha, já ia esquecendo que todos vocês merecem ver uma foto do meu cãozinho fofo fofo e lindo:


sábado, 11 de junho de 2011

Pessoa

Essa semana a Pessoa esteve de aniversário! Fez 18 anos... Ohhh! Eu tô falando sério! Aquela garotinha esperta e sapequésima fez 18 anos!

Já chamaram-na de furacãozinho, era rapidinha, fulienta, e a mais corajosa que batia até em garotos pra ver a justiça ser feita! Justiça! Quando ela descobriu essa palavrinha e as tais profissões que envolvia, queria fazer Direito... Ela quis se médica porque tinha muita coisa errada no jeito de alguns tratarem com a saúde dos pacientes... Ela quis fazer Educação Física pra ficar bonita...
Foi sempre pequeninha, a caçula de qualquer turma na escola, a que era mais encomodada pelos guris, e sempre era cúmplice em suas travessuras. Inteligente. Mas que na sexta-série descobriu que pra algumas matérias a gente tem que no mínimo parar de conversar e ouvir a professora.
Cativante, daquelas que faz amigos bem rápido, e se torna amiga de qualquer pessoa.
Prática. Faz o que tem que ser feito, e rápido, nem que não seja 'como' deve ser feito. Ciumenta e protetora feito irmão mais velho... Hoje a gente ri!
Ela é família, ela é orgulhosa de quem tem, do que tem, do que faz. Ela trabalha com meu pai, ela vai ter habilitação para dirigir bem antes de mim. Ela dirige um clube de aventureiros, ela é uma professora amada mas bem durona. Ela vibrou quando "pescou" o peixe Alfredo [corrigindo um post anterior, mudaram o nome do peixe!] numa pescaria de feira. Ela negocia bem até com os vendedores de camelô. Ela te faz rir, ela me ouve chorar. Ela cuida da Mimi. Ela já não arruma minhas malas, mas ela sabe de toda mina "bagagem". Ela acredita e torce por meu sonhos s2 , mesmo fazendo uma cara de brava...
Ela é forte, mas é delicada. Linda, esperta, alegre, poderosa, perfumada e dedicada.

Ela deixou um bilhete pra mim no mural da escola e assinou "Pessoa". Ela é a minha pessoa, a nossa pessoa, a Paola!

E quem disse que eu consegui terminar de escrever o post sem chorar de saudades?

Tá aqui teu presente meu amor: O que tem dentro é segredo...

Ainda estou esperando a tua visita!!! Tem que vir antes do semestre acabar... E não esquece do meu pedaço de bolo viu!

Te Amo Nega!

Coisa de Prima Coruja

Gente! Vou ter que dedicar uma postagem do meu blog pra dizer que minha prima é a gravida mais linda do mundo!!! Tô tão feliz com a chegada da Pietra *-*





Vivi! Você está Maravilhosa!

quarta-feira, 1 de junho de 2011

Caminho para Dona Maria

Das minhas idas e vindas a Dona Santa Maria que hoje me acolhe pra estudar, e a Dona Maria de Fátima minha Mãe, que me acolheu em seu ventre, me cuidou, alimentou, ensinou e amou durante toda a vida.
Com o andar do ônibus as paisagens se tornam cenas de um filme, uma história diferente que se inventa a cada viagem... E o céu nunca está igual, e a relva muda de cor, e os reflexos do sol são sempre diferentes sobre as casas, e meu coração sempre sonha um sonho incomum quando as vê.

Salto do Jacuí - Santa Maria / Santa Maria - Salto do Jacuí:



Fotografar de dentro de um ônibus é muito divertido. Mas precisa estar atento a cada detalhe do caminho, senão, é impossível realizar recortes de uma realidade que ao mesmo tempo que permanece estática em seu lugar é efêmera passado rapidamente, na velocidade do automóvel.

Ps: Veja em meu álbum do Picasa "Caminho para Dona Maria" e comente as fotos.


Beijo grande!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails