segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Escrever... Falar - A Nova Fofoca

Passei um dia sem escrever no Twitter e me deu muita vontade de blogar. Vou contar por quê.

Andei escrevendo coisas desnecessárias por lá na tentativa de desabafar. Percebi que é tentador mas ilusório falar do que sinto só porque supostamente tem quase 90 pessoas que iriam ler, e simbolicamente ouvir o que tenho a dizer. Mas por quê? Por que desabafar por atacado se na verdade é pouca (bemmm pouca, não enche a mão) gente de lá que realmente vai se importar. Além do mais, talvez os que se importem nem entendam o que eu mascaro com metáforas e frases que vieram no meio da linha de um pensamento.
OK. Sei que você se pergunta, curiosidade é normal, "o que essa garota tem que foi lá no twitter iludida desabafar?".  Fala sério, não fui eu quem inventou esse tipo de comportamento, e só pra esclarecer, depois de umas frases (que logo apaguei inclusive), resolvi parar.
O twitter vem revelando por sinal um novo jeito de fofoca. Aquela em que as pessoas falam de si mesmas. E a maioria delas, o que quer é ser respondida, comentada por alguém, o que é raramente eficaz causando inclusive frustrações por não oferecer o resultado e a atenção desejados.
Mas o fato é que essa semana está acontecendo algo que compreensivelmente tem me deixado com cócega nos dedos pra digitar. Estou sozinha no apartamento, em cidade universitária em período de férias... e sou mulher! Gente... todo mundo sabe que mulher precisa falar! Falar, falar, falar, falar coisa útil, falar abobrinha, falar de sentimentos, falar de projetos, falar de suas filosofia... Falar!
Então eu, mulher, vim pra Santa Maria pensando que ia falar muuuito com meus alunos e as famílias deles, e ligar pra casa de noite pra falar com minha família contando das aventuras do dia, e ai ter muita coisa pra contar no blog, e ai contar animada no msn e ia twittar coisas boas e dormir radiante depois de cansar de falar.
Mas... Contudo, porém, entretanto... Me deram a notícia que que eu não poderia trabalhar, por falta de materiais e todo um blá blá blá. Ah meu amigo leitor! Pensa comigo: você gasta com passagem pra ir trabalhar mas não pode e na semana seguinte você vai ter que voltar. Não sou rica, minhas renda financeira proveniente desse meu querido estágio não me permite ir e voltar pra casa de meus pais toda hora.Vamos esperar! Aliado a isso eu ESQUEÇO DE TRAZER O CELUAR!!! Quem sabe lê uns livros? Quem sabe desenhar? Quem sabe liga a TV? Quem sabe pensar?
Pronto! Desengatou de vez a torneira. Pensar? Eu tenho que pensar? Nem vou dizer que ando assim pra baixo, tentando recuperar. É coisa em mim que não gosto, é coisa na vida que me machuca e eu não posso fazer nada pra mudar, é paixão recolhida, é doenças, é sonho difícil de alcançar, é consequência de erro que a gente tem que encarar. Todo mundo tem seus dodóis. E me botaram justamente a pensar?
Buaaaaaaah... Eu vou chorar! Alguém me dê atenção que desembesto louca a falar...
As vezes a gente não sabe como conquistar atenção. Twitter não é lugar. As vezes a gente só precisa lembrar: "Pára de ser criança mimada, pode ser que alguém tu vais preocupar... Teu Deus está todo ouvidos e pronto pra te abraçar. Ele está sempre atento mesmo antes de você pensar. Conversa com amigos, conversa, mas sempre procura se alegrar. Que rir da vida ajuda e dá forças pra continuar.".

Taí! Chorei, ri, pensei, renovei... tudo no mesmo post, e só lê quem se interessar! E agora vou dormir, com Deus. Estou satisfeita de tanto falar!Aqui eu faço fofoca,  de mim e dos meus assuntos favoritos... kkkkk Espero que seja fofoca construtiva pra vocês. Pra mim é... Me faz pensar! Se você quiser me ajudar no assunto, não fique constrangido em comentar, não é segredo nenhum que vou adorar!

Abraços da Pâm!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails