terça-feira, 24 de maio de 2011

Artesanato Sustentável - O Colorido das Embalagens de Shampoo

Como mencionei no post anterior, sou empolgada com embalagens de shampoo! Me espantei ao constatar que quase nada se faz com esse material. Poucos artesãos o exploram. Meu primeiro trabalho com isso foi no Fundamentos II (a cadeira gigante do 2º semestre de Artes Visuais...), no conteúdo de Espaço, obedecendo a pro´posta da prof Vani Foletto que foi: Façam um objeto com plástico que produza som. Ok, fiz um objeto, tipo móbili, com um rosa lindo de Palmolive Tens! A ideia de que esse plástico colorido e mais encorpado que o das tradicionais garrafas pet poderia ser bem útil não me saiu da cabeça. Agora estou fazendo alguns experimentos pra ensinar no Catando Cidadania, e estou gostando muito! 
Confiram aí:

Uma flor:

A tampa serve de vasinho e uma sacolinha plástica a menos por aí vira enchimento:

Tubo com potes de creme para pentear. Quando puder coloco um Passo a Passo:

Encapado com jeans e detalhes em plástico-shampoo:

É a nova casa das minhas canetinhas:

Espero que tenham gostado e principalmente se inspirado: Faça artesanato sustentável!

A pedidos: Artesanato sustentável se dá quando produzimos peças utilitárias ou decorativas de maneira manual e exclusiva usando de materiais e processos de forma que ajudem na preservação do planeta, ou seja, em sua sustentabilidade. Reciclando, reutilizando, reduzindo, estamos evitando que os recursos naturais se esgotem.

Beijoss!

4 comentários:

  1. coloca o que significa artesanato sustetavel

    ResponderExcluir
  2. todos somos responsáveis por tudo aquilo que consumimos e que em algum momento irá prejudicar os seres vivos de toda e qualquer espécie.

    ResponderExcluir
  3. gostei de tudo que voceis colocaram ai para agente muito bom ver que tem pessoas que estão ajudando a preservar nosso ambiente reutilizando coisas que seriam jogadas fora ! parabéns a todos que fazem parte disso tudo !

    ResponderExcluir
  4. GOSTEI MUITO Q BOM SABER Q TEM PESSOAS Q SE PREOCUPAM COM O MEIO AMBIENTE AFINAL EU TO FAZENDO UM TRABALHO DE ARTESANATO SUSTENTAVEL JA FIZ MUITOS PRODUTOS E VOU EXPO SEXTA FEIRA

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails