segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

O Natal da Família Gularte

Oi Amigos! Quanto tempo né?!
Pois é... Ao contrário do que pensei, que nas férias teria tempo pra manter o blog atualizado, criar um layout mais legal e trazer novidades, bem se vê que o meu querido Sonhos&Alegrias acabou não tendo tantas atenções como devia. Tenho muita coisa pra contar!!!

O Natal da Família Gularte 

A Caminho de Casa
Passei dias pensando em como seria... Pedi que minha irmã mais nova (que já quis ser chef de cozinha...) pesquisasse um cardápio vegetariano, uns arranjos com frutas pra mesa. Comprei velas, comprei umas toalhas de decoração, comprei flores pra minha mãe que poderiam também adornar a mesa (tudo nessas lojas de 2 reais, dá pra conseguir coisas bem legais pesquisando bem e adaptando com um pouco de criatividade). Pensei em chegar em casa e organizar uma playlist especialmente para esse jantar, pensei em encontrar algum jogral pra gente ler durante o Culto Familiar de Natal. E... pela primeira vez na vida, consegui comprar e/ou fazer presentes pra todo mundo em casa e ainda pra outros amados especiais.
Eu iria na quarta dia 22 pra organizar tudo. Mas acabou que tive que deixar pra quinta 23 porque tinha ainda um trabalhinho do estágio a finalizar. Quando fui pro centro conversei com uma senhora no ônibus e ela me disse umas coisas assim meio do nada que eu estava precisando ouvir. Foi tãaao estranho e legal ao mesmo tempo, que pensei: "Nossa agora eu sei porque fiquei mais um dia." Acontece que quando se aproximou da hora de sair e eu toda atucanada com um monte (mas vou te falar em um mooonte) de bagagem estava pensando que o taxi chegaria, ele falhou. Confesso. Fiquei chateada. Mas foi de leve. O que poderia estragar o meu Natal em Família?!
Fazia algumas noites que eu não dormia por causa do calor, dos mosquitos, da cabeça girando... Eu ai arrumar coisinhas, ia blogar, me envolvia com os presentes. Essa não foi diferente... Tentei deixar a casa mais arrumadinha, fiquei viajando, pensando em como meus queridos iam reagir com os presentes, simples mas cheeeios de carinho. Peguei no sono somente nas horas mais frescas do fim da madrugada. Logo era tempo de chamar o táxi, advertir o taxista que viesse MESMO e na hora certa, fazer um chá, limpar umas coisinhas ali... e... é lógico na hora que o táxi chegou eu estava com malas por descer, dinheiro por sacar no meio do caminho, e a caneca divertidíssima de tigrinho que ganhei de Amigo secreto da Nairaci me esperando pra tomar. Tudo resolvido em três ou quatro minutos e lá estava eu, a caminho da rodoviária tomando meu chá. O taxista me achou louca, as pessoas da rodoviária devem ter achado também. Era a mala, eram os presentes volumosos, eram as flores, era o teclado que o Mateus me emprestou pra praticar, eram enormes folhas de papel pra desenho, material de pintura, as telas e os desenhos do semestre... quase paguei excesso de bagagem. Eu mal podia acreditar que estava no ônibus! Dormi...
Desci em Sobradinho, encontrei a Pâmila, que também deve ter me achado louca... hehehe. Conversamos um bom tempo. Eu chorei, ela encheu os olhos. Há coisas que não dá pra simplesmente aceitar. Uma delas é o resultado do pecado: Sofrimento. Ele vem em todos os tamanhos formas e cores, mas o sabor é sempre amargo. A Pâm é uma ótima pessoa. Ela quer fazer medicina (e logo vai) pra aliviar o sofrimento com doença. Esse é coincidentemente o sofrimento que minha família tem passado...
Depois da conversa ela pegou outro ônibus eu aguardava o meu. Puxei meu caderno de oração e fui falar com o Senhor. "Eu só quero fazer minha mãe sorrir..." e, pensando que ainda era quinta feira e que eu teria tempo comecei a anotar as coisas que eu teria que fazer ou pedir pra fazer para nossa grande festa de Natal e para o aniversário de minha Mãe... Eu com certeza ia fazer ela ficar animada novamente! Não que os outros não pudessem também, mas porque eu sabia que estavam tão envolvidos na rotina apertada que tavez não estivessem pensando em festividades e coisas bonitinhas.



Véspera de Natal...
Embarquei, dormi, logo estava chegando em Salto do Jacuí! Comecei a tirar as sacolas do compartimento de cima, com certa dificuldade passei pela porta e o cobrador me ajudou a descer a bagagem. Tiramos mais bagagem do porta-malas. Chegou a Emília, chegou meu Pai, me ajudaram atravessar a rua. Cheguei em casa!!!! Que Alegria! Acariciei o Spock que estava lokinho, abracei a todos, beijei minha mãe. Contei histórias, entreguei presentes... Eu não ia esperar pra entregar só no Natal! Os presentes eram de Amor mais que do Natal consumista. Sem fome nem comi direito. Meio eufórica pra fazer tudo que imaginei.
De repente me contaram que não era dia 23 e sim 24, sexta-feira, preparação para o Sábado, para a programação na Igreja a noite, para a ceia, para o Natal.
Pasmei! Não é que era mesmo... Minha cabeça parecia ter deletado o episódio com o taxista que não apareceu. E a casa estava tão bagunçada, a louça na pia ainda, e meu pai reformando a parte da frente, e a Paola nem tinha chegado porque estava correndo atrás das comidas pra noite. Como ia dar tempo de arrumar, limpar, e ainda fazer a decoração? De repente sinto um estresse no ar. Ah o estresse... Mas não combinava com tudo que eu tinha planejado. "Vai dar tempo sim", pensei, "a Paola logo chega e em três a gente arruma rapidinho". Doce ilusão que fossemos três. Quando vi, as gurias tinham caixinhas a fazer para o Culto na Igreja...
Irritada. "Não é justo que eu passe a semana inteira me programando e parece que ninguém por aqui está se importando. ". Comecei a trabalhar na decoração. Havia quem me olhasse torto porque a casa é que devia ser arrumada primeiro... De fato chegou perto da hora do culto e a decoração estava quase pronta enquanto o chão ainda não havia sido limpo. O jeito era se atrasar uns minutos. Chão limpo, todos produzidos, e em fim saímos para o culto levando também nossa vizinha. Todo mundo fez uma coisinha ou outra e no fim deu tudo certo... Ufa!

Natal, Gratidão e Esperança...
O  culto foi bom. As caixinhas serviram de recipiente para gratidão pelas bençãos recebidas durante o ano em cada família. O que mais marcou nosso ano de 2010 foi o aprendizado! sim... muitas lições... talvez mudamos muito na forma de encarar a vida! Lembramos do Menino que nasceu para nos dar a vida. Jesus!  O mesmo que nos sustentou, deu forças, consolo, fé e esperança. Esperança de que um dia não mais teremos que sofrer as consequências do pecado, pois Ele pagou o preço pelo erro da humanidade e em breve Voltará para nos Buscar e para morarmos juntos nas mansões celestiais. Vida Eterna com Deus, sem morte, sem tristeza, sem dor... sem pecado! Um mundo perfeito em fim.

Nossa Ceia
Fiquei muito feliz. Nossa ceia estava gostosa em comida, em visual, e principalmente em companhia. conversamos sobre tantas coisas, falei dos meu alunos, da minha viagem a SP, mostrei fotos e me inteirei de mais coisas do Salto, o Gustavo com seu planos pra faculdade, notícias da Évelin... Foi tão perfeitinho! Comemos cedo, e não dormimos assim tão tarde, porque afinal era sábado! 










Hoje é Sábado...
Dia de ir à casa de Deus! Escola Sabatina, na classe do Papai... Culto sentada ao lado de minha mãe e minhas irmãs. Coisa boa! 
Almoçamos na Tia Rosa. Quanta gente! Família grande, e amigos da família, gente que fazia bastante tempo que eu não via. Papo e papo. 
Então fomos pra casa dormir um pouquinho, pra sair de novo: Balneário para estar perto da criação de Deus. e como fiquei feliz de ver que alguém realizou meu sonho de colocar uma árvore de natal no alague; Denise e Adilson na Barragem - Grandes amigos, com ele fizemos um descontraído culto; Visitamos a Vó Romilda; Passeamos pelas ruas olhando a decoração, que tinha uns elementos interessantes mas deixou um pouco a desejar; Voltamos ao balneário à noitinha para ver a Árvore iluminda sobre as águas do Jacuí;
Meu Pai gosta de chamar a gente pro carro no Sábado à tarde, quando não tem Culto JA  e sair pra onde der na cabeça... Vamos? É sempre bem legal, nos aproxima como família.
 assistimos filminho natalino "O Melhor Presente" que inclusive recomendo! Tudo isso em Família... Foi muito bom!











Muitas coisas não saem exatamente como planejamos. Os valores nem sempre são os mesmos num grupo de convívio chamado Família. Mas quando o Amor que vem de Deus é que nos une e não apenas laços de sangue, teremos momentos agradáveis inesquecíveis ao lado das pessoas mais próximas de nossos corações!



Beijos a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails