Imagine a cena: na sala de estar, a família assiste ao telejornal, quando, no intervalo, aparece a propaganda de uma marca de cerveja. A filha pequena acompanha com olhos curiosos e depois pergunta:
- Pai, o que é devassa?
O pai, tentando encontrar a melhor definição, apela para o dicionário:
- É uma pessoa depravada, dissoluta, libertina, licenciosa.
- E o que é uma pessoa depravada e libertina - volta a perguntar a filha.
A coisa fica complicada. O pai fecha o dicionário e tenta sozinho, medindo as palavras:
- É alguém que não se comporta bem... “Fica” com muitas pessoas, faz sexo sem compromisso. Essas coisas.
- A Sandy não era uma boa moça de família?
- Creio que sim.
- Ela não é casada?
- Sim, filha, a Sandy é casada.
- A Sandy é devassa?
O pai pensa um pouco, procura acompanhar a lógica da filha, coça o queixo e reponde com certa insegurança:
- Não. Acho que a Sandy não é devassa. Pelo menos acho que nunca foi.
- Então por que ela fez esse comercial que diz que todo mundo tem um lado devassa?
- Não sei. Talvez pelo dinheiro. Talvez por brincadeira. Sei lá.
- Posso brincar de ser devassa também?
No país do carnaval, quando a nudez e a baixaria viram brincadeira, por que não brincar com a devassidão? Por que não minimizar a imoralidade considerando normal o bizarro e o indecente? Os pais que se virem para explicar essas coisas para os filhos.
Não sei o que passa na cabeça da Sandy; se ela fez o comercial por “brincadeira” ou por dinheiro (será que precisa?). Não sei se ela cansou de vez da imagem de garota “certinha”. O fato é que a campanha publicitária da cerveja está dando o que falar. Virou motivo de piada no Twitter e permaneceu alguns dias nos Trend Topics como tema mais comentado (“A Sandy é tão devassa que um dia passou em frente à casa da Wanessa Camargo, tocou a campainha e saiu correndo!”, foi um dos melhores #sandyfacts que surgiram na rede social). Segundo os publicitários da agência responsável pela campanha, a intenção era justamente esta: criar repercussão e polemizar. Conseguiram. [Termine de ler no blog Criacionismo]
Nossa, amei esse texto! Eu apoio completamente, achei ridícula essa campanha...e aliás, na minha adolescência eu fui fã da Sandy e agora fiquei decepcionada com ela! Dá pra ver como esse mundo está se perdendo, até as pessoas que preservavam seus princípios estão influenciando para o mal. Essa é uma das armas de Satanás, convencer pessoas boas e ensinarem o errado, assim seus seguidores vão se perdendo também. Foi ótimo você postar sobre isso. Um beijo. Ah, e voltei com o meu blog! Beijo!
ResponderExcluirAchei essa campanha, publicitáriamente falando, brilhante. Eles conseguiram passar uma imagem de que beber cerveja e outras coisas mais podem fazer parte até da vida de boas moças. Realmente uma grande armadilha de Satanás... Misturar só um pouco de mal no que é bom.
ResponderExcluirFica um grande desafio para os cristão: ser integralmente puros pela graça de Jesus.
Ah eu vi que o blog voltou... Que bom, fiquei feliz com isso!