sexta-feira, 25 de março de 2011

Novo Estilo para Meus Desenhos

Este desenho me fez dar pulos de alegria! É... sou um tanto exagerada mesmo. 
O que aconteceu foi o seguinte: Semestre passado eu estava fazendo meu tema principal com cenas da vida de Jesus (pensei que já ia começar realizar meu sonho de ilustrar o Desejado de Todas as Nações!). Só que estava difícil desenhar uma cena histórica de outra época, tendo que se preocupar com a paisagem, as roupas, os costumes, a anatomia, as expressões corporais e faciais, o grafismo, a luz e sombra, a composição  formal... Não obtive os resultados que esperava. E não via como chegar a transformar meus trabalhos em ilustração...
Para esse semestre resolvi começar por algo menos complicado, afinal, ainda estou em começo de curso! rsrss... Querendo fazer parte da equipe da CPB um dia, comecei a pesquisar sobre o que fazer para ser uma boa ilustradora. Desenhar pessoas estava no check list. Então pensei: Vou desenhar pessoas, figura humana, mas fazer desenhos de observação e transferir para o trabalho de poética pessoal (o tema que eu escolher trabalhar no atelier). Quando estava transferiando um o denho que fiz de uma mulher distraída no banco da praça para um papel maior a fim de trabalhar nele, percebi a riscaria dos meus esboços (!) e também que depois da riscaria, eu geralmente passava linhas bem definidas, para então depois fazer o tratamento com grafite. Pensei em definir as linhas com caneta pra ver no que ia dar para depois colorir com lápis de cor e ver no que isso ia dar... Eis o resultado: Não é que está parecendo ilustração?!
Abraços!

4 comentários:

  1. OI Pâmela! Sou o @Rafael_On, e não sei se vc sabe, sou estudante de Design. Tbm sou apaixonado por ilustração, amo desenhar e colocar no papel todos os meus sentimentos. Seu desenho tá Lindo, Muito bom mesmo! Quanto a CPB, tbm sonho em um dia poder trabalhar lá, quem sabe, seremos amigos de trabalho, (que os anjos digam Amém!). Parabéns, e que vc a cada dia se entregue de corpo e Alma a Deus usando os seus dons e talentos para a sua obra.

    Um beijo e um abraço.:**

    ResponderExcluir
  2. Oi Rafael! Obrigada pela visita e comentário. Que os anjos digam Amém MESMO!!! Já tinha lido no teu twitter sobre você estudar Design. Legal ter alguém compartilhando esse Sonho, vamos trocar figurinhas *-* Quem chegar primeiro indica o outro rsrs
    Abração!

    ResponderExcluir
  3. Que lindo esse seu desenho!!! Ficou muito legal! Adorei as folhinhas, ficaram parecendo coraçõezinhos!

    ResponderExcluir
  4. Gosto de folhas de coração :)
    Obrigada pelos coments Nádia! Beijos pra ti!

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails