domingo, 13 de março de 2011

Verdades sobre Sinceridade

Sinceridade é uma virtude nobre. Mas não gosto quando os sujeitos autoproclamam-se sinceros só para se dar o direito de falar o que bem entendem sobre as pessoas. Não estranhe esse comentário, não estou falando contra a sinceridade, mas geralmente quem se diz muito sincero acaba se tornando cruel com alfinetadas desnecessárias. Uma coisa é usar sua opinião para ajudar uma pessoa, outra é usar as palavras e para desmoralizar.

Sinceridade é falar o que você pensa? Não, sinceridade é bem mais que isso. É fazer o que você acredita, é assumir o que você sente e lutar pelo que você sonha. Ou seja, agir com base no que se traz no coração...
Sinceridade é ter o coração sempre aberto, buscando aprender o mais correto e fazer as coisas da melhor forma. Quem é sincero não trapaceia, não mente, não engana, não enrola, não tentar esconder nada, a cara tá sempre lavada.

"Na Roma antiga, escultores desonestos ocultavam com cera as imperfeições de suas estátuas de mármore. Na hora, o comprador não percebia as falhas. Mas depois de um tempo as imperfeições vinham à tona e se descobria que era uma escultura "cum cera".
Sabedores dessa fraude, os escultores honestos faziam questão de ressaltar que suas estátuas eram "sine cera", ou seja, verdadeiras, autênticas, honestas." [Português na Rede]

O sincero quando posto à prova, não será envergonhado pois suas palavras revelam de fato a nobreza de seu caráter. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails