sábado, 26 de março de 2011

Sua Presença

Quando entrei nesse lugar Senti a Presença de um Deus que em sua essência é Amor...
E esse Amor se sente na Igreja unida, que está na Santa Presença do Deus de Amor!
Sua Presença nos traz Amor, e eu sinto santos Anjos ao redor... Vou louvar ao meu Senhor pois eu sinto Sua Presença e Seu Amor.
Quando sinto Sua Presença há conforto, e a Seus pés paz e alegria posso encontrar...
Pois Ele em meio às duvidas é a resposta certa. Oh vem provar das maravilhas desse Amor.


Saí tremendo hoje do culto! Sério. Fazia tempo que eu não compunha a plataforma na hora do culto de adoração de sábado de manhã, e hoje fui chamada a participar, e a Fernanda. Também iríamos cantar, ela antes e eu depois do sermão.
Pois bem... Durante 12 anos de adventismo, ninguém havia me falado que além das funções nas partes do culto (anunciar hino, ler o texto das oferta, oração...) os componentes da plataforma tem o dever de orar pelo culto. Por isso eu era a favor de que fosse dissolvida assim que a oração que antecede o sermão fosse terminada, para evitar assim o desconforto de sentar atrás do pregador, de frente para toda a igreja. Num treinamento de líderes JA, o Mega Líder desse ano, enquanto conversávamos surgiu o assunto. Qual seria a necessidade de que se mantivesse membros à plataforma? Alguém então disse que deveriam orar pelo culto.
De fato a gente vê tudo o que acontece: pessoas conversando, crianças agitadas... E uma oração por essas pequenas coisa pode atenuá-las, resolvê-las.
Estava chovendo muito, e nas vezes que eu vi Fernanda cantar, percebi que canta de maneira bem suave, de forma que talvez a chuva abafasse sua voz. Orei para que sua voz e o playback se sobressaíssem à forte chuva. A música ficou linda, começou suave mas logo se tornou melodiosamente forte! E mais... no fim da canção, tinha uma parte de silêncio no playback que se canta mesmo em menor volume. Nessa parte havia apenas garoa! Foi fantástico!
O Pastor pregou sem microfone, por escolha, e sem chuva. O Sermão estava muito bom, e eu sentia que o Espírito Santo ali estava atuando... Mensagem poderosa!
Estava chegando a hora de eu cantar... tive vontade de abandonar o encarte que havia levado com a letra da música (que aliás, iria fechar muito bem com o sermão.). Orei pedindo que Deus abençõasse meu louvor e testei em pensamento pra ver se poderia cantar sem erra a letra. Estava tudo ok. Levantei-me para cantar, a música começou, e demorei alguns poucos segundos pra perceber que não era o playback certo...  Mas não queria mesmo quebrar o clima. Senti que deveria seguir e cantar, mesmo sem o encarte (sou um tanto esquecida e confusa com letras de músicas), e o pior: sem ensaiar! A culpa era minha, eu dei o nº errado ao sonoplasta. Mas Deus estava ali, e o Espírito Santo impressionando-me para que cantasse. Gente... não errei a letra. E tinha uns arranjos não tão fáceis que nem lembrava que existiam, quando vi, já os tinha cantado.
Da plataforma se vê tudo. Inclusive as reações das pessoas que parecia dizer que era mesmo pra eu louvar com AQUELA música. Foi arrepiante!
Deus abençõou todas as partes do culto de hoje, e como fala a letra da música que cantei, senti a presença dEle e de Seus santos anjos ao redor. Saí alimentada!

Fiquem agora com Márcia Lessa cantando Sua Presença. É uma das vozes que mais gosto.

2 comentários:

  1. Nossa me arrepiei aqui!!! Lindo testemunho Jéssica!! Deus t abençõe!!

    ResponderExcluir
  2. Oi Pâmela! Que lindo esse seu post! Fiquei arrepiada! Gostei muito de ler essa sua impressão sobre a plataforma. Foi legal ver como sua orações foram atendidas! A Fernanda estava meio nervosa sexta, por ter de cantar, e no sábado não pude assisti-la cantando...quando perguntei pra ela como foi, ela esboçou um sorrisão, e disse que tinha sido ótimo! Ela disse que a chuva parou no momento dela cantar...agora descobri quem colaborou pra que isso acontecesse! Um beijo!

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails