terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Bienal de Artes de São Paulo

Lembro de 2007 quando visitei pela primeira vez uma grande exposição de Artes. Foi a 7ª Bienal de Artes do Mercosul em Porto Alegre. Fui com a Paola. Vimos tanta coisa naquela viagem.. Também foi minha primeira visita a Porto Alegre mal sabia eu que na próxima edição do evento eu iria como Estudante de Artes! Três Bienais na minha bagagem cultural. Agora não tem mais volta, estou praticamente 'obrigada' a visitar todas as próximas seja em Porto Alegre, seja em São Paulo. Afinal, agora faço parte desse Mundinho à Parte que é o Universo da Arte.
Quando passei pela recepção da 29ª Bienal de Artes de São Paulo eu sabia que veria coisas simplesmente incríveis, coisas que me trariam boas emoções, talvez ruins também, coisas que me fariam pensar, coisas polêmicas, coisas que eu não iria entender, coisas que eu iria achar sem fundamento, coisas que eu jamais iria esquecer... Assim é a Arte Contemporânea: Diversa e Diferente. Pra ser relevante tem que surpreender, os temas são universais, não regionais, a estética tem que arrebatar, o conceito arrancar reflexões, e no final tudo deve discursar e refletir às problemáticas da globalizada sociedade.

Abaixo as fotos e as impressões. Dê um 'pause' para ler e olhar melhor.

Haviam obras que transmitiam as mais diversas sensações. Mas preferi me concentrar na ludicidade, na estética... No que me fazia sentir bem.
A 29ª Bienal de São Paulo teve sua abertura dia 21 de setembro e encerrou em 12 de dezembro.

Foi legal passar por lá. Claro que gostaria de ter mais tempo, de me informar sobre todos os artista e os conceitos de suas propostas. Mas a visita rápida já foi um Banho de Arte!

Veja mais cliks... mais impressões da viagem:



Foi Incrível! Sei que terá grande influência no seguimento de meu trabalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails