domingo, 19 de dezembro de 2010

O Real Sentido do Natal

Texto extraído do blog Olhar de Menina. Acesse.

 Mais um natal se aproxima, é possível ver que todos estão se preparando para essa data memorável. Músicas natalinas, casas enfeitadas e muitas luzes tornam-se a parte dessa comemoração. Muitas pessoas, porém, não reconhecem o real sentido desse dia, fazendo do natal uma data para trocas de presentes, tornando-o um apenas um costume.
 Para mim o natal sempre foi motivo de grande alegria, não só o dia 25 mas também os que antecedem essa data, pois tudo é perfeito. Unimo-nos para que não só a nossa ceia, mas também a de outras famílias, possa ser feliz. Trabalhamos para proporcionar alimentos na mesa daqueles que não possuem, e partilhamos a maior história de amor já ocorrida.
 Em nossa casa está a família reúne-se para comemorar o aniversário de Cristo, uma paz invade o ambiente, relembramos bons momentos olhando fotografias, como é bom tudo isso. No clima natalino, lemos Isaias 9:6 e agradecemos a Deus por ter enviado seu filho a terra, por deixar um lugar onde o amor reina e onde não existe sofrimento para nascer como um bebê e assim salvar a todos.
 Um natal sem a presença de Jesus não é o mesmo, é vazio e sem alegria. Relembrar o fato que deu o direito à vida eterna é essencial, pois Deus amou a cada um de nós, e quer que estejamos com Ele em seu reino. Jesus nasceu para morrer por mim e por você, fez-Se criança, deu o mais belo sorriso e ofereceu o Seu amor a quem quer que fosse, Ele fez o primeiro natal, e mudou rumo de toda a humanidade!

Emilia Gularte

Nota: Esse Natal vai ser num Sábado o que torna a data ainda mais especial.
Me veio a lembrança de uma noite de Natal em 2005 em que ficamos todos olhando com expectativa para Órion, por onde Jesus Voltará... Que saudades do meu Senhor!

Um comentário:

  1. Lembro-me perfeitamente desse dia natal incrivel, pode-se dizer um dos melhores! Saudades daquele dia! ♥

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails