quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Mais Salmos na Minha Vida

Oi Gente!
Vim escrever um pouquinho e deixar uma flor com muito carinho, pra mostrar que este cantinho não está tão abandonado assim... É que enquanto eu trabalho duro dou folga ao Blog e nos meus momentos mais tranquilos é que o Sonhos e Alegrias fica movimentado.
Vou contar uma coisa interessante pra vocês:
Tô super ultra hiper mega power atarefada já faz uns dias. Final de Semestre. Não é novidade tentar fazer nas últimas semanas o que não se fez nos três primeiros meses... Não é fácil ter um sangue tipo assim BEM BRASILEIRO  de quem deixa tudo pra última hora. Eu me arrebento quando o tempo vai ficando curto. Deus sabe o quanto eu tentei fazer tudo "direitinho" em tempo hábil, mas simplesmente não consegui manter tudo em dia. Foi estressante com problemas pessoais e conflitos internos (rsrsr). E era novidade tanta coisa pra mim... Vida Adulta... Faculdade, Trabalho, Curso de Música e Ministério JA. Tudo muito agradável e necessário na minha vida. Mas tinha algo que me deixava extremamente desanimada e perdi muitas manhãs por não conseguir levantar da cama.  Eu estava realmente mal, deprimida... As notícias sobre a saúde de minha mãe me abalaram bastante.
Não é bem isso o interessante. Na verdade é a forma com que tô conseguindo encarar meus dias. Eu pedi ao Senhor que falasse comigo me dando palavras de ânimo pra conseguir dar conta e vencer todos os empecilhos entre minha vontade de fazer e minha ação. Então, depois da lição, eu escolhi um Salmo para ler. Primeiro dia li Salmo 139
E Deus disse:
_ Pâmela, você não está no mundo por acaso. Eu planejei tudo pra você quando nem sua mãe tinha consciência de tua existência. Eu sei o que você sente quando não consegue realizar as tarefas e sei perfeitamente do funcionamento do seu corpo quando você luta contra a preguiça...
Então me dei por conta e falei:
_ É verdade Pai... O Senhor me conhece como ninguém! Só Tu podes me ajudar. Por favor Senhor me abençoa nesses dias que tem tudo pra serem conturbados. A avaliação está perto e eu tenho que fazer o dobro de trabalhos pra conseguir.  Imploro que me dê disposição pra pular da cama e correr pro CAL (Centro de Artes e Letras). E que eu não fique anciosa, mas faça tudo que preciso. Estou Feliz de poder ir pra São Paulo na Biena. Vai ser um Sonho reencontrar meu Amigo depois de tanto tempo.O Senhor foi muito bondoso em me fazer sorrir e ter vontade de continuar, com essa notícia![Pra explicar eu já estava desistindo do semestre. Choroooosa... Implorei a Deus que acontecesse algo bom pra me motivar um pouco.] Mas preciso produzir muuuito pra ter o direito de sair uma semana antes da Banca Final. Me ajuda com idéias e rapidez pra desenhar...
Gente isso me deu uma força incrível naquele dia! Seguiu-se o costume com novas conversas. Davi escrevia com o coração e ele foi um Homem segundo o coração de Deus. Os sentimentos e pensamentos que ele registra podem ser elevados ao Senhor por nós em oração. É muito bom... dá um alívio saber/lembrar que alguém já sentiu-se "assim" e que Deus se importou e se importa com o que sentimos.
 Estou feliz, bem humorada, apesar de cansada tenho feito o meu máximo (e espero que seja "suficiente" no final). Ando cheia de tintas, mas isso é um orgulho pra mim. Estou produzindo!
RECOMENDADÍSSIMO!!! Leia Salmos nas horas alegres, nas tristes, nas difíceis... A Bíblia toda contém mensagens importantíssimas pra cada momento de nossas vidas que não devem ser negligenciadas. Mas Salmos é o puro sentimento expresso com Arte! Não é à toa que é o livro favorito de muita gente.
Fica a dica: Medite nos Salmos.

2 comentários:

  1. Lendo tua post lembrei-me da musica:
    "A biblia é nossa inspiração, palavra doce ao coração..."
    e pensei: "a vida tem sim um manual: a Biblia"
    Tu sabe que Eu Te Amo ♥

    ResponderExcluir
  2. É verdade Paola... está tudo lá se for pensar. O que precisamos é estudá-la direitinho e nosso Conselheiro o Espírito Santo nos guia nas decisões mais difíceis que sejam.
    Te Amo muito também "mi germana"! Vou postar um vídeo desse hino em homenagem.

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails